O Marcelo está gágá

 Leio as declarações de MRS (sim, na Rússia consegue-se ler os "jornais" "anti-russos"). São tão graves que só lhe encontro uma explicação: o homem está senil, e começa a falar sem filtros.

A sua didática intervenção sobre as "vantagens" da guerra para Portugal é esclarecedora.

Não só de como esta canalha olha para as guerras: como um prolongamento natural da política, com as suas vantagens e desvantagens, com as suas oportunidades para o empreendorismo e para ganhar dinheiro. Há guerra a Leste? Fixe, vamos ter mais turistas. Há milhões de refugiados? Melhor, vamos ter trabalhadores baratos para servir esses turistas e ganharmos milhões.

Mas também do que é Portugal para esta canalha: um couto para ricos caçarem fortunas. É que enquanto os accionistas da Galp ganham fortunas com a especulação, e os dos hipermercados aumentam lucros com a especulação, e os especuladores têm orgasmos múltiplos a jogar ora contra o euro ora contra o rublo, a realidade da guerra para o povo português é já bem mais dramática, com os aumentos dos preços a derreterem os salários. E, a continuar a guerra, essas consequências serão cada vez mais graves.

A situação, neste aspecto, é muito semelhante à de Portugal durante a II grande guerra. Quantas fortunas não se amassaram nesses gloriosos dias em que se exportavam alimentos para a Alemanha enquanto a fome grassava em Portugal? E quanto não ganharam uns poucos com a exportação de volfrâmio?

Com uma diferença substancial, que revela o mais grave da irresponsabilidade por detrás das declarações de MRS: ninguém sairá rico da III Guerra Mundial, simplesmente porque ninguém sairá vivo dela. 

(e agora, uma foto da estátua em Moscovo do Homem que primeiro estudou o modo de produção de que MRS reflecte as taras) 


Comments

  1. És tão bonzinho! Chamas senil ao senhor pk não queres crer que é um maléfico limadinho.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Khabarovsk - Uma surpresa nos confins da Rússia

Big MacMentira